Cobertura do pátio da Escola Municipal Antônio Firmino está sendo finalizada

09/02/2019 08:20

Publicidade

Está sendo finalizada nesta semana a cobertura do pátio da Escola Municipal Antônio Firmino, uma obra aguardada por professores, pais e alunos há anos.

A Escola Antônio Firmino atende estudantes da Educação Infantil ao 9º ano da educação básica. Atualmente são cerca 520 alunos divididos nos turnos da manhã e da tarde.

Segundo a diretora da escola, Júlia Pereira Lage, a estrutura era um sonho de alunos, professores e pais que se torna realidade. “É um sonho que vira realidade. Almejávamos esta cobertura há muito tempo e Graças ao comprometimento da Administração Municipal através da secretaria de Educação esta obra será entregue”, afirma a diretora.

Divulgaçãodyu

A diretora também destaca quais os benefícios que a cobertura trará para as atividades pedagógicas na escola. “Anteriormente todas as atividades eram realizadas embaixo de sol e quando chovia tínhamos de cancelar. Agora, alunos e professores terão maior conforto e segurança para a realização dos nossos eventos pedagógicos e aulas de Educação Física” completa a diretora Júlia Pereira Lage.

Eustáquio de Miranda Pires, que tem um filho na escola, elogiou a obra que está sendo finalizada. “Meu filho adorou esta cobertura e acredito que ela será muito importante para todos. Antes nas apresentações, tínhamos que ficar espremidos nos corredores para fugir do sol ou da chuva”, elogia o senhor Eustáquio.

Área de convivência

Além da cobertura do pátio, também foi construída na Escola Antônio Firmino uma área de convivência O local foi construído com madeiras de eucalipto tratadas doadas pela Cenibra. A área é utilizada para reuniões de pais e professores, atividades pedagógicas e recreativas. 

Divulgaçãoiuli



Publicidade