Prefeitura de Ipatinga convoca 16 médicos para contratação

Por Plox

09/02/2019 07h53 - Atualizado há cerca de 5 anos

A Prefeitura de Ipatinga anunciou a convocação de 16 médicos clínicos gerais para a Secretaria Municipal de Saúde até a próxima segunda-feira (11). O chamamento respeita a ordem de aprovação dos profissionais no Processo Seletivo 01/2019, realizado pela Administração Municipal. Os convocados serão alocados nas Unidades Básicas de Saúde com o objetivo de completar todas as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) no município. 

pre(Foto: divulgação)
 
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Érica Dias, “é comum que neste período de início de ano muitos médicos peçam desligamento da rede municipal para iniciarem novos projetos como especializações e residências. Além disso, com a possibilidade do encerramento do Programa ‘Mais Médicos’, anunciado nesta quarta-feira (06) pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal perdeu outros três profissionais, além dos 13 que já haviam se desligado”, detalhou. 
 
“Mesmo com uma dívida do governo do Estado com a Saúde de Ipatinga que chega a R$ 90 milhões, a Administração Municipal está empenhada em preencher todas as vagas nas Unidades Básicas. Com isso, Ipatinga alcança seu objetivo de contratar médicos sem deixar as equipes desfalcadas, garantir a assistência às famílias com conforto e o carinho que merecem, uma vez que terão perto de casa o atendimento médico que buscam”, informou o prefeito Nardyello Rocha. 
 
Os profissionais terão dois dias de prazo para se apresentar com a documentação solicitada, junto ao Departamento de Recursos Humanos, que fica no 3º andar do prédio da Prefeitura.  

Destaques