Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Idoso é preso novamente por suspeita de estupro de menores em MG

Ministério Público solicita detenção para proteger sociedade e vítimas; suspeito já havia sido solto sob monitoramento

09/02/2024 às 22:45 por Redação Plox

Um idoso de 60 anos, anteriormente liberado com medidas cautelares, foi novamente preso sob acusação de estuprar quatro meninas, com idades entre 10 e 17 anos, na cidade de Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte. A nova ordem de prisão preventiva, emitida a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), visa proteger a sociedade, as vítimas e as testemunhas, além de prevenir a fuga do acusado. Segundo informações, o suspeito planejava deixar o país e teria tentado comprar o silêncio de algumas das vítimas.

Foto: ARQUIVO PESSOAL / DIVULGAÇÃO

Detalhes da Reprisão

A necessidade de reincarcerar o servidor público aposentado foi fundamentada pela gravidade e quantidade dos crimes sexuais em investigação, o risco de novos delitos e a proteção da integridade das vítimas e testemunhas, majoritariamente menores de idade. A ação foi coordenada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim), com a participação de policiais civis e penais da Unidade de Combate ao Crime e à Corrupção (UCC).

Contexto do Caso

As vítimas foram abusadas em um sítio em Igarapé e em uma residência em Belo Horizonte, aproveitando-se da proximidade familiar. O caso veio à tona em dezembro de 2023, quando a nora do acusado descobriu o abuso de sua filha e identificou outras vítimas através de câmeras de segurança. Um dos casos de abuso durou quatro anos, afetando uma das vítimas dos 13 aos 17 anos. A investigação policial foi reforçada pelos depoimentos da jovem e de outras testemunhas, sob a liderança do delegado Diego Lopes.

Compartilhar a notícia

Veja também
rua-paracatu.jpg
POLíCIA

Detentos em saída temporária são acusados de matar casal em Fabriciano

Os dois indiciados pelo crime estão detidos no presídio da cidade

Tráfico de drogas em Ipatinga
POLíCIA

Vídeo: polícia encontra mais de 400 porções de drogas durante operação em Ipatinga

Segundo informações da Polícia Militar, um jovem foi preso suspeito de tráfico

Viatura da PM
POLíCIA

Golpista se passa por pintor nas redes sociais e lesa vítimas no Vale do Aço

O homem estaria usando uma página no Facebook para oferecer serviços de pinto, pedreiro e aplicador de gesso

Helicóptero caído no Pantanal
POLíCIA

Helicóptero cai e bombeiro morre durante combate a incêndio no Pantanal

O helicóptero foi encontrado por volta de 4h desta terça, e o corpo do comandante Mauro Tadeu, de 54 anos foi localizado horas depois

para você
Exames descartam intoxicação por metanol no caso Hungria
FAMOSOS

Exames descartam intoxicação por metanol no caso Hungria

Ministério da Saúde e análises do SUS confirmam ausência da substância no organismo do cantor, que já teve alta

Lote extra do PIS/Pasep será pago a partir de 15 de outubro
ECONOMIA

Lote extra do PIS/Pasep será pago a partir de 15 de outubro

Governo libera R$ 1,5 bilhão para mais de 1,6 milhão de trabalhadores com ano-base de 2023

unileste
EMPREGO

Unileste abre processo seletivo para contratação de Fisioterapeuta e cadastro para profissionais PcD

Os interessados deverão efetuar inscrição na vaga de interesse até o dia 14/03

Reality tem prato com cabelo e receita 'incomível', diz jurado do MasterChef Confeitaria
LAZER

Reality tem prato com cabelo e receita 'incomível', diz jurado do MasterChef Confeitaria

Chef Diego Lozano classificou o menu servido como o pior que já provou na vida; grupo foi duramente criticado pelos jurados