Jovens são presos após assalto à mão armada na zona rural de Bugre
A Polícia Militar cercou a área e realizou buscas na região de mata densa, localizando os suspeitos escondidos sob uma árvore
Por Plox
09/02/2025 11h05 - Atualizado há 3 meses
Um assalto à mão armada em uma residência na zona rural de Bugre levou à prisão dois jovens, de 18 e 21 anos. Eles foram presos pela Polícia Militar de Minas Gerais na manhã de 7 de fevereiro> Durante a ação, os militares conseguiram recuperar um cordão de ouro roubado e apreenderam a arma utilizada no crime.

A ocorrência foi registrada durante a Operação 250 anos: Pré-Carnaval Seguro. A ação reforça o compromisso da Polícia Militar em intensificar a segurança, especialmente durante o período pré-carnavalesco. A equipe policial foi acionada por uma mulher de 52 anos, que relatou ter sido surpreendida dentro de casa por dois criminosos armados. Segundo seu relato, os suspeitos invadiram a residência pela porta dos fundos, momentos depois da saída do marido para um curral próximo. Sob ameaça, exigiram dinheiro, mas, diante da negativa da vítima, levaram um cordão de ouro.
Em um descuido dos assaltantes, a mulher conseguiu fugir e gritou por socorro, o que fez com que os criminosos fugissem a pé até uma motocicleta estacionada nas proximidades. O marido da vítima presenciou a tentativa frustrada dos suspeitos de ligar a moto e, diante do impasse, os jovens efetuaram dois disparos antes de continuarem a fuga a pé.
Os policiais encontraram no local onde a moto foi abandonada o cordão de ouro roubado, um capacete e uma faca, que teria sido utilizada para tentar dar partida no veículo. Após consulta ao sistema, foi constatado que a motocicleta Honda branca havia sido furtada na cidade de Ipatinga.
A Polícia Militar cercou a área e realizou buscas na região de mata densa, localizando os suspeitos escondidos sob uma árvore. Com eles, foi apreendida a arma de fogo utilizada no crime. Ambos foram encaminhados à delegacia para os devidos procedimentos, e a vítima teve seu pertence devolvido.