PM prende dois suspeitos de tráfico e apreende cocaína e maconha em Belo Oriente

Ação ocorreu no distrito de São Sebastião de Braúna; abordagens e diligência em residência resultaram na apreensão de 11 pinos de cocaína, porções de maconha, dinheiro e celular

09/02/2026 às 11:06 por Redação Plox

Durante patrulhamento preventivo em uma via pública do distrito de São Sebastião de Braúna, em Belo Oriente (MG), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de tráfico ilícito de drogas. A ação ocorreu na noite deste domingo ( 8 ), na Rua Francisco Monteiro de Oliveira.

Na abordagem, os policiais verificaram que o material jogado no chão continha entorpecentes, incluindo pinos com substância análoga à cocaína e uma porção de substância semelhante à maconha

Na abordagem, os policiais verificaram que o material jogado no chão continha entorpecentes, incluindo pinos com substância análoga à cocaína e uma porção de substância semelhante à maconha

Foto: Divulgação/Polícia Militar


Suspeito tenta se livrar de droga ao ver a viatura

Após levantar informações sobre a prática de tráfico na região, as equipes da PM intensificaram o monitoramento no local. Durante a operação, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao notar a aproximação da viatura, tentou dispensar um invólucro.

Na abordagem, os policiais verificaram que o material jogado no chão continha entorpecentes, incluindo pinos com substância análoga à cocaína e uma porção de substância semelhante à maconha.

Abordagem a segundo envolvido e busca em veículo

Outro homem que se encontrava nas proximidades também foi abordado. Com ele, inicialmente, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante buscas em seu veículo, a PM localizou um pino com substância análoga à cocaína.

Questionado pelos policiais, o suspeito afirmou ser usuário de drogas e disse ter adquirido o entorpecente instantes antes da abordagem.

Busca em residência e apreensão de mais materiais

A PM deu continuidade às diligências e, com apoio de outra equipe, realizou buscas na residência vinculada ao principal suspeito. No imóvel, foi localizada mais uma porção de substância análoga à maconha, além de um aparelho celular e dinheiro em espécie, apontados como relacionados à atividade criminosa.

Diante do material localizado e das circunstâncias da ação, os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Eles foram levados inicialmente à unidade policial para registro da ocorrência e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.

Materiais apreendidos

Ao todo, foram apreendidos:

• 11 pinos de substância análoga à cocaína
• 2 porções de substância análoga à maconha
• 1 aparelho celular
• R$ 63 em dinheiro

Idade dos presos

Foram presos dois homens, um de 28 anos e outro de 48 anos, ambos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para continuidade das investigações.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a