Exame descarta coronavírus em mulher; mais um caso é registrado em Ipatinga

09/03/2020 15:12

Até o último sábado, 7 de março, o município registrou o nono caso de suspeita do vírus Covid-19

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Ipatinga informa que o caso da mulher com suspeita de Covid-19, o novo coronavírus, registrado no dia 28 de fevereiro, foi descartado nesta segunda-feira (9). 
 
A paciente esteve em viagem à Itália e teve contato com pessoas e ambientes diversos na cidade de Torino, localizada em região onde já foi detectada incidência da doença. Ela apresentou sintomas compatíveis com a doença ao retornar para Ipatinga e procurou o Hospital Márcio Cunha. Lá, foi atendida, teve o material para exame coletado e recebeu a recomendação de ficar em isolamento domiciliar, até o resultado conclusivo do exame. 

WhatsApp Image 2020-03-09 at 15.37.38foto: Josué Damascena, IOC/Fiocruz
 

Já o exame do homem, que foi registrado também no dia 28 de fevereiro, com a suspeita de portar o vírus, ainda não teve o resultado informado pelo laboratório responsável, devido o crescimento da demanda de pedidos em todo o país.

Excursão 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda os resultados dos exames de outras seis pessoas suspeitas de portarem o vírus Covid-19. Elas precisaram realizar os procedimentos, após retornarem de uma excursão vinda de Israel, no Oriente Médio. 

Na noite da última terça-feira (3), Israel passou a integrar a lista de países que estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde. Com isso, alguns integrantes da excursão, que apresentaram sintomas gripais, passaram a ficar sob suspeita. 

Mais um

No sábado, um jovem de 30 anos, morador do bairro Novo Cruzeiro, procurou o Hospital Márcio Cunha com sintomas de gripe. Ele manifestou sua preocupação pelo fato de que sua mãe, com quem teve contato nos últimos dias, estar em isolamento domiciliar. Ela era uma das integrantes do grupo que veio de Israel e apresentou sintomas gripais compatíveis com os do coronavírus. O rapaz foi atendido ainda no sábado pelos profissionais do HMC, teve o material coletado para exame em laboratório especializado e foi orientado a ficar em isolamento domiciliar.
 



Publicidade