Militares do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de MInas Gerais, em Governador Valadares-MG, prestaram homenagens ao soldado Kirmair Pinheiro, de 33 anos, morto com um tiro na nuca nesse sábado (7). O bombeiro aguardava um homem para receber o pagamento de um empréstimo, quando foi alvejado na cabeça pelo indivíduos que chegou por trás.
Veja o vídeo da homenagem dos colegas de Batalhão:
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/LUO5fLRA2II.jpg?itok=lfWv_7-n","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=LUO5fLRA2II","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}
Presos
Dois homens suspeitos foram presos pela Polícia Militar em uma ação conjunta com a Polícia Civil, por serem suspeitos de matar o soldado do Corpo de Bombeiros, no Centro de Governador Valadares-MG na noite desse sábado (7).
De acordo com registros da PM, o autor V. e o segundo envolvido M. foram presos em flagrante durante as diligências. Durante a conclusão dos rastreamentos foi apreendida possivelmente a arma utilizado no crime e uma motocicleta utilizada na fuga. Os policiais utilizaram de imagens de uma câmera de segurança para identificar o suspeito.
O crime
O soldado do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares-MG, Kirmair Pinheiro, de 33 anos, foi morto a tiros na noite desse sábado (7), no Centro da cidade. O militar pertencia ao 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de MInas Gerais. O fato ocorreu na rua Caio Martins. O suspeito da autoria do crime já foi preso.
De acordo com o que apurou o PLOX junto aos Bombeiros, o autor teria marcado de se encontrar com o soldado para o pagamento de uma dívida. Contudo, no momento da chegada da vítima, o mesmo acabou alvejado com um tiro na cabeça.
Uma equipe do Samu foi acionada no local e o médico da Unidade de Suporte Avançado constatou o óbito no local. O corpo foi removido ao IML.