Valadarense de 4 anos morre em incêndio nos Estados Unidos

A causa do acidente ainda é desconhecida, mas está sendo investigada

Por Plox

09/03/2022 14h24 - Atualizado há cerca de 2 anos

Uma criança de 4 anos, morreu durante um incêndio em um edifício multifamiliar, na cidade de Lowell, localizada em Massachusetts, nos Estados Unidos. A vítima, identificada como Pietra Emanuelle Silva de Araújo, era brasileira e nasceu em Governador Valadares, Minas Gerais.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

Segundo informações do prefeito da cidade, o acidente, que aconteceu na última quinta-feira (3), deixou ao menos 28 desabrigados. Dois adultos e três crianças foram resgatadas por uma equipe do Corpo de Bombeiro após o início do fogo. A causa do acidente ainda é desconhecida, mas está sendo investigada.

A criança chegou a ser dada como desaparecida, mas o corpo dela foi encontrado após quatro horas, quando as chamas foram combatidas. A vítima e a família, tinham se mudados para os Estados Unidos no ano passado.

Uma vizinha, Adriana Souza Swann, publicou nas redes sociais, que abrigou três famílias brasileiras afetadas pelo incêndio. Ela publicou uma vaquinha virtual - https://gofund.me/489af6d4 - para ajudar as vítimas, e já arrecadou 15 mil dólares.

 

“Meu nome é Adriana Souza Swann, sou vizinha da Família Brasileira na cidade de Lowell, do trágico incêndio na Rua Maude do número 29, com o triste falecimento da pequena Pietra de 4 anos durante o incêndio. No momento essas 3 famílias estão acolhidas em minha casa e estou tentando ajudar o máximo que eu posso quanto a tudo que envolve essa tragédia. Eles perderam tudo, mas Graças a Deus não perderam a vida. Só fazem 7 meses que residem nos EUA e com isso também a barreira da Língua. Peço a todos que orem por estas famílias e toda ajuda é bem-vinda. Muito obrigada e Deus abençoe a todos.” disse Adriana, em um post do Instagram.

Destaques