Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
De acordo com o Escritório de Defesa Planetária da Nasa, um asteroide com o nome de 2023 DW" está sendo monitorado por apresentar uma possível trajetória de colisão com a Terra no dia 14 de fevereiro de 2045, data em que os Estados Unidos celebram o Dia dos Namorados. Embora a equipe responsável pelo rastreamento tenha informado sobre a possibilidade, é importante destacar que a chance de o asteroide atingir nosso planeta é considerada muito baixa.
A rocha espacial em questão possui cerca de 50 metros de diâmetro, o que é equivalente a uma pequena piscina olímpica. A Agência Espacial Europeia estima que a probabilidade de colisão seja de uma em 625. Embora seja uma possibilidade real, a probabilidade é tão baixa que não há necessidade de preocupação ou alerta público.

Apesar de o "2023 DW" constar na lista de risco da Nasa, ele recebeu apenas 1 ponto na escala de Torino, que mede a probabilidade de colisão. A escala vai até 10 e, no caso desse asteroide, a chance é considerada extremamente improvável.
Segundo a Nasa, muitos objetos espaciais são descobertos a cada ano, e é comum que sejam necessárias algumas semanas de dados para reduzir as incertezas e prever adequadamente suas órbitas nos anos futuros.