Ex-paquita Andréa Sorvetão é excluída de especial em homengem a Xuxa; marido Conrado detona

Ex-paquita Andréa Sorvetão é excluída de especial em homengem a Xuxa; marido Conrado detona

Por Plox

09/03/2023 00h21 - Atualizado há cerca de 2 anos

Andréa Sorvetão, uma das paquitas mais famosas de Xuxa, foi excluída das homenagens pelos 60 anos da apresentadora devido a divergências políticas. A ex-assistente de palco não participará dos programas "Altas Horas" do próximo sábado, do "Que História é Essa, Porchat?" e também não deve aparecer no documentário sobre a eterna Rainha dos Baixinhos que será lançado pelo Globoplay. As homenagens contam com a presença de Andréa Veiga, a primeira paquita, além de várias outras.

Em 2021, a amizade de 35 anos entre Xuxa e Sorvetão acabou após a ex-paquita fazer um vídeo com o marido, o cantor Conrado, afirmando ser um "casal hétero, cristão e tradicional". Xuxa não gostou do posicionamento polêmico do casal a favor do então presidente Jair Bolsonaro e deixou de seguir Sorvetão nas redes sociais.

Nesta quarta-feira, Conrado usou as redes sociais para reagir ao fato de Sorvetão ter sido excluída das homenagens a Xuxa. "Como se você pudesse apagar a história de alguém por sua posição política. Oi, Brasil. Somos e continuaremos sendo casados, de família tradicional, com todos os defeitos e evangélicos. Ah, e muito bolsonaristas", postou o cantor, em tom irônico.
 

Em fevereiro, Lana Rhodes, que fez parte da última geração de paquitas da Xuxa, revelou que Sorvetão foi expulsa do grupo do WhatsApp das ex-assistentes de palco. "A gente tem um grupo de paquitas. A gente só tirou uma integrante que a gente não queria mais. Ponto. Porque não dá para você ter diálogo com uma pessoa que não tem diálogo. Era a Sorvetão", disse Lana em entrevista ao BarbaCast. A expulsão ocorreu por conta da postura de Sorvetão e Conrado nas últimas eleições presidenciais, quando o casal fez campanha para o candidato Jair Bolsonaro.

Lana explicou que a expulsão ocorreu por conta da postura de Sorvetão e Conrado nas últimas eleições presidenciais, quando o casal fez campanha para o candidato Jair Bolsonaro. Segundo ela, a expulsão não foi apenas por causa de questões políticas, mas também por causa do comportamento de Sorvetão e do marido. Ela afirma que dentro do grupo de ex-paquitas existem pessoas "que têm outro posicionamento político, mas que se respeitam". "O posicionamento social que a Andréa e o marido se propuseram na época da eleição, para mim foi agressivo. Eu não concordo com nada. Tanto que hoje eu não tenho mais interesse. Não estou aqui para julgar nem apontar o dedo para ninguém, então, o que eu faço é me afastar", justificou.

Durante as últimas eleições, Andréa Sorvetão fez posicionamentos polêmicos nas redes sociais em favor do então presidente Bolsonaro. Xuxa cortou relações com a ex-paquita após o vídeo em que ela e Conrado faziam piadas sobre serem um casal hétero, cristão e tradicional. A apresentadora deixou de seguir Andréa Sorvetão no Instagram e as duas nunca mais se falaram desde então. A exclusão de Sorvetão das homenagens aos 60 anos de Xuxa também pode estar relacionada a essa briga política.

 

Foto: redes sociais

Em resposta à exclusão de Sorvetão das homenagens a Xuxa, Conrado postou em seu perfil no Instagram, afirmando que a história de uma pessoa não pode ser apagada por conta de sua posição política. Ele ainda afirmou que ele e a esposa são casados, de família tradicional, com defeitos e evangélicos, além de serem apoiadores de Jair Bolsonaro.
 

Em fevereiro, outra ex-paquita, Lana Rhodes, confirmou que Sorvetão foi expulsa do grupo de WhatsApp das ex-assistentes de palco. Segundo ela, a expulsão ocorreu devido ao comportamento agressivo de Sorvetão e de Conrado, que fizeram campanha para o então candidato Jair Bolsonaro durante as últimas eleições presidenciais. Lana afirmou que a expulsão foi motivada não apenas por questões políticas, mas também por um posicionamento humano, que deve ser respeitado por todos.

Além de não participar das homenagens a Xuxa, Sorvetão também não comparecerá aos programas "Altas Horas" e "Que história é essa, Porchat?" e não deve aparecer no documentário sobre a apresentadora, que será lançado pelo Globoplay. As homenagens contarão com a presença de Andréa Veiga, a primeira paquita, além de outras ex-assistentes de palco de Xuxa.

As divergências políticas entre Sorvetão e Xuxa, que já duram mais de um ano, causaram a ruptura da amizade de 35 anos entre as duas. Em 2021, Sorvetão fez um vídeo com Conrado, afirmando ser um "casal hétero, cristão e tradicional", o que desagradou Xuxa, que deixou de seguir o casal nas redes sociais. A apresentadora ainda afirmou que Sorvetão e Conrado eram preconceituosos e homofóbicos.

 

Destaques