Homem é morto a tiros em Campinho; moradores incendeiam ônibus

Agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo e constataram o homem caído no chão.

Por Plox

09/03/2023 21h19 - Atualizado há cerca de 2 anos

Foto: redes sociais

Um homem identificado como Rafael Miguel da Silva foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (9) em Campinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A suspeita é que ele seria um mototaxista que trabalhava na região. Confrontos entre a milícia e traficantes têm sido frequentes no bairro e o controle territorial é o motivo da disputa. O crime ocorreu quando suspeitos dentro de um carro passaram pela rua onde a vítima estava e atiraram. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram ambulâncias do Corpo de Bombeiros na Rua Comendador Pinto com um corpo coberto na calçada.

 

Foto: redes sociais


 

Agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo e constataram o homem caído no chão. O local foi isolado e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) acionada para realizar a perícia. A Polícia Civil informou que a DHC instaurou um inquérito para apurar a morte do homem e que agentes realizam diligências para identificar a autoria do crime.

Moradores do bairro realizaram um protesto na noite desta quinta-feira (9) na Avenida Ernani Cardoso, na altura do Guanabara, em razão da morte de Rafael. Os manifestantes atearam fogo a um ônibus para interromper o trânsito. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), duas faixas da via foram bloqueadas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local.
 

Destaques