Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Mulher é vítima de importunação sexual em ônibus de BH e suspeito é preso em flagrante
O crime de importunação sexual é punível com pena de reclusão de um a cinco anos
09/03/2023 às 13:51por Redação Plox
09/03/2023 às 13:51
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 55 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (9) em Belo Horizonte, suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus da linha 82. A vítima contou à Guarda Civil Municipal que se abaixou para pegar uma garrafa de água e percebeu que o homem havia encostado nela. Ela confrontou o suspeito e chamou a atenção de outros passageiros, que pediram que o botão do assédio fosse acionado.
Foto: Guarda Civil Municipal de BH/Divulgação
A denúncia de importunação sexual A vítima contou à Guarda Civil Municipal que se abaixou para pegar uma garrafa de água e percebeu que o homem havia encostado nela. Inicialmente, ela achou que o contato era porque o veículo estava cheio. Contudo, quando voltou para a posição normal, percebeu que ele continuava encostando e que estava excitado. A mulher o questionou, chamando a atenção de outros passageiros, que pediram que o botão do assédio fosse acionado.
Foto: Guarda Civil Municipal de BH/Divulgação
A prisão do suspeito O suspeito aproveitou que o coletivo estava parado para desembarque e tentou fugir, mas como o veículo estava bem em frente à sede da corporação, na Avenida dos Andradas, no Centro, o homem foi preso. Ele e a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Atendimento à Mulher, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul.
As consequências do assédio sexual O crime de importunação sexual é punível com pena de reclusão de um a cinco anos, se o ato não constituir crime mais grave. Além disso, a importunação sexual é considerada um ato de violência contra a mulher, que pode trazer sequelas emocionais e físicas. Por isso, é importante denunciar e buscar ajuda especializada em casos de assédio sexual.
Outros sete aliados do ex-presidente também foram condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito; publicação do acórdão abre prazo para recursos das defesas.
Outros sete aliados do ex-presidente também foram condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito; publicação do acórdão abre prazo para recursos das defesas.