Prefeitura de São Paulo lança plataforma de transporte individual de passageiros administrada pela gestão pública
O objetivo do mobizapSP é proporcionar uma prática de preços mais justa para motoristas e passageiros
Por Plox
09/03/2023 14h47 - Atualizado há quase 2 anos
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, lançou uma nova plataforma de transporte individual de passageiros para a cidade, administrada pela gestão pública. O objetivo do mobizapSP é proporcionar uma prática de preços mais justa para motoristas e passageiros, além de melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes.
Desenvolvido por meio de licitação pública, o Consócio 3C ganhou o contrato por regime de menor percentual sobre o valor das corridas. Com o app, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito visa oferecer facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração para os motoristas parceiros.
Taxa de administração fixa
O mobizapSP é uma alternativa às plataformas que já atuam na cidade, com taxa de administração fixa de 10,95%. Ele é voltado apenas para as viagens que tenham como partida a cidade de São Paulo, mas o destino pode variar de acordo com cada cliente, podendo ser em outras cidades. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.
Disponível para Android e iOS
Inicialmente, o app será disponibilizado aos motoristas para que sejam cadastrados devidamente na plataforma. Após esse processo, o próximo passo é liberar o acesso para a população. O mobizapSP pode ser encontrado para os sistemas operacionais Android e iOS.
Para mais informações, acesse o site oficial do mobizapSP em https://mobizapsp.com.br/. Acompanhe também as redes sociais da Secretaria de Mobilidade e Trânsito e da Companhia de Engenharia de Tráfego e as do mobizapSP para ficar por dentro das novidades.