Andressa Urach planeja candidatura a deputada em 2026 para defender prostitutas

Criadora de conteúdo adulto critica projeto de lei e busca partido de centro para entrar na política

Por Plox

09/03/2025 13h51 - Atualizado há cerca de 2 meses

A ex-modelo e criadora de conteúdo adulto Andressa Urach anunciou que está considerando seriamente se candidatar a deputada nas eleições de 2026. O assunto veio à tona após a repercussão de um projeto de lei proposto pelo deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que visa criminalizar a prostituição em vias públicas.


Imagem Foto: Redes sociais


Através de stories no Instagram, onde acumula cinco milhões de seguidores, Urach se posicionou contra a proposta e criticou a prioridade dada ao tema: 'Com tanta coisa para resolver no país, eles estão preocupados com pessoas humildes que precisam sustentar suas famílias por meio da prostituição. Isso é um absurdo'.



Caso se candidate e seja eleita, Andressa afirma que sua principal bandeira será a defesa dos direitos das prostitutas, incluindo aposentadoria e acesso a benefícios sociais. Além disso, ela menciona o desejo de lutar pelos direitos das mulheres, da comunidade LGBTQIA+ e de outros grupos que considera marginalizados pela sociedade. 'Eu quero estar lá para defender essas pessoas que são perseguidas por essa sociedade hipócrita e machista', declarou.



Andressa ainda revelou que pretende se filiar a um partido de centro, sem alinhamento direto à esquerda ou à direita, buscando autonomia para apresentar seus próprios projetos sem interferências. 'Se alguém conhece um partido assim, fala com o diretor para entrar em contato comigo. Eu entro nessa briga para ganhar', afirmou confiante.


A ex-modelo encerrou sua fala com críticas a religiosos que, segundo ela, são hipócritas. 'Tem muita gente que se diz de Deus, mas esconde pecados que só Ele conhece', concluiu.


Destaques