Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Carlos Bolsonaro critica possível candidatura de Tarcísio em 2026

Vereador afirma que movimento busca enfraquecer Bolsonaro e entregá-lo 'aos abutres'

09/03/2025 às 13:15 por Redação Plox

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) utilizou suas redes sociais para comentar a possibilidade de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), concorrer à Presidência da República em 2026. Em sua publicação, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que essa articulação representaria uma tentativa de enfraquecer seu pai no cenário político.


Imagem Foto: Câmara dos Deputados

Carlos expressou seu ponto de vista afirmando que setores políticos estariam agindo para 'entregar a cabeça de Jair Bolsonaro' e diminuir sua força política. 'Gosto muito do governador Tarcísio e não acredito que esse movimento esteja partindo dele, de verdade. Há uma clara guinada de muitos setores que querem afastar e entregar a cabeça de Jair Bolsonaro o quanto antes nesse meio político para enfraquecê-lo e, então, fazê-lo perder força política, seguindo assim os interesses de muitos', escreveu o vereador.


Ainda segundo Carlos, Bolsonaro continua sendo uma liderança essencial na direita e não depende de alianças políticas para manter sua relevância. 'Não é Bolsonaro que precisa politicamente de alguns, estes poucos é que precisam do que Bolsonaro tem, que é a identidade com o povo, e ninguém irá tirar isso dele', concluiu.


O nome de Tarcísio de Freitas tem sido apontado por setores conservadores como um forte candidato à sucessão presidencial, mas o governador paulista tem reiterado que não pretende concorrer ao Planalto, preferindo disputar a reeleição ao governo estadual.


O cenário político para 2026 ainda segue indefinido, mas as movimentações dentro do grupo bolsonarista indicam divergências sobre os rumos da candidatura da direita nas próximas eleições.


Compartilhar a notícia

Veja também
Lula indica Guido Mantega para conselho fiscal da Eletrobras
POLíTICA

Lula indica Guido Mantega para conselho fiscal da Eletrobras

Indicado por Lula, ex-ministro da Fazenda receberá salário de R$ 12,6 mil mensais no novo cargo

Foto: Fabio-Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
POLíTICA

Lula veta partes do novo marco fiscal que substituirá teto de gastos

Os vetos do presidente focam em regras sobre despesas de investimento e exclusão de despesas primárias da meta de resultado primário.

dilma
POLíTICA

TRF-1 isenta Dilma das "pedaladas fiscais", que baseou o impeachment, e mantém processo arquivado

Decisão beneficia demais integrantes do governo da ex-presidente

POLíTICA

Brasil autoriza 137 empresas de apostas esportivas para operar por cinco anos

Ministério da Fazenda divulga lista de bets licenciadas, com pagamento de R$ 30 milhões por outorga e fundo de emergência obrigatório.