Presidente da Cemig deve explicar aumento de plano de saúde na ALMG
Reynaldo Passanezi Filho é esperado em audiência da Comissão do Trabalho para detalhar reajuste de 60,5% no benefício dos funcionários e aposentados
Por Plox
09/03/2025 21h52 - Atualizado há cerca de 2 meses
O presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, deve comparecer à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima terça-feira (11 de março) para prestar esclarecimentos sobre o aumento de 60,5% no plano de saúde dos funcionários ativos e aposentados da estatal.

A audiência, marcada para as 9h30, será realizada pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social. Inicialmente, Passanezi havia sido convocado para prestar esclarecimentos, mas, após negociações com parlamentares, a convocação foi convertida em um convite. A proposta de convocação havia sido apresentada pelos deputados Betão (PT), Leleco Pimentel (PT) e pela deputada Beatriz Cerqueira (PT) e foi aprovada em uma audiência realizada em 20 de fevereiro.
A convocação, diferente do convite, obriga a presença do gestor e pode acarretar consequências legais em caso de descumprimento. No entanto, a mudança para convite foi feita após o compromisso do presidente da Cemig em comparecer voluntariamente à audiência.
A convocação de Passanezi também teria impactado diretamente a gestão da Cemig, resultando na saída de João Paulo Menna Barreto da Diretoria de Relações Institucionais da estatal. Barreto foi demitido um dia após a aprovação da convocação.
A Cemig foi procurada para confirmar a presença do presidente na audiência, mas ainda não respondeu. O espaço segue aberto para manifestação da empresa.