Vídeo mostra cenário de terror dentro da casa onde ocorreu chacina em Timóteo
Móveis revirados e poças de sangue por toda parte revelam a brutalidade do ataque que deixou dois mortos e dois feridos
Por Plox
09/03/2025 10h59 - Atualizado há cerca de 2 meses
Imagens gravadas dentro da residência onde ocorreu a chacina em Timóteo, no Vale do Aço (MG), revelam o rastro de destruição deixado após o ataque a tiros na madrugada deste domingo (9). O crime aconteceu em uma casa na rua Ana Malaquias Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças, próximo à Prefeitura.
O vídeo mostra cenas chocantes: móveis revirados, camas fora do lugar, objetos espalhados pelo chão e, principalmente, marcas de sangue por toda a casa. Poças de sangue podem ser vistas nos quartos, na sala e até próximo à porta, indicando os momentos de desespero das vítimas antes da chegada do socorro.
Ataque deixa dois mortos e dois feridos
O ataque resultou na morte de Sandro Marlon Lage, de 20 anos, e João Marcos Moreira, de 28 anos. Um jovem de 19 anos foi baleado na cabeça e seu estado de saúde é considerado irreversível. Outra vítima foi atingida na perna e no braço, mas não corre risco de morte.
.jpg)
Crime ocorreu após evento na Praça 29 de Abril
De acordo com testemunhas, algumas vítimas foram convidadas por duas mulheres para a residência após um evento na Praça 29 de Abril. As mulheres contaram à Polícia Militar que deixaram o portão destrancado e que, pouco depois, ouviram o barulho de uma motocicleta. Foi nesse momento que criminosos invadiram o imóvel e abriram fogo contra os ocupantes.
Sobrevivente suspeita de emboscada
Uma das vítimas que sobreviveu relatou à polícia que acredita que o crime pode ter sido planejado. Ele afirmou ter notado um comportamento estranho, pois as mulheres saíam constantemente do quarto para conversas privadas. Para ele, tudo indicava uma emboscada.
Ele conseguiu escapar ao pular uma janela, mas foi atingido pelos tiros antes de fugir do local.
Prisões e apreensões
Durante as investigações, uma testemunha revelou à polícia que conhecia os autores do ataque e forneceu imagens dos suspeitos, que já eram conhecidos no meio policial. Ela também indicou um esconderijo no bairro Recanto Verde, área associada ao tráfico de drogas.
Com as informações, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos, mas um terceiro conseguiu escapar.
Perícia confirma brutalidade do ataque
A perícia apontou que uma das vítimas fatais foi atingida por três tiros, na coxa e nas nádegas. O outro morto tinha oito perfurações: três nas costas, duas no rosto, duas no pescoço e uma no tórax.
No local do crime, os peritos recolheram estojos de munição calibre 9mm, cartuchos intactos e dois projéteis. As motocicletas utilizadas pelas vítimas e os celulares dos envolvidos também foram apreendidos para análise.
A Polícia Civil segue investigando o caso e busca outros envolvidos no ataque.