Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fisher-price alerta sobre cadeirinha após morte de 10 bebês

    Por Plox

    09/04/2019 18h31 - Atualizado há mais de 2 anos

    A cadeirinha de descanso da Fisher-Price chamada “Fisher-Price Rock’n Play” estão na mira da Comissão de Segurança do Produto para o Consumidor (CPSC) do Governo dos Estados Unidos e da própria empresa fabricante.

    Foi emitido um alerta no site da CPSC para pais e mães de bebês, informando que desde 2015, a comissão registrou a morte de 10 bebês enquanto estavam nesta cadeirinha. Com idades de três meses acima, os bebês rolaram e ficaram de barriga para baixo na cadeirinha, enquanto não estavam presos ao produto.

    A fabricante e o órgão de segurança orientam que os responsáveis pelos bebês usem o produto apenas quando o filho completar os três meses de vida ou quando eles começarem a rolar. Além disso, o cinto que vem na cadeira deve impreterivelmente ser sempre utilizado.

     

    Foto: Fisher Price – Confira o alerta da marca  para os pais e mães de bebês sobre esta cadeirinha

    Foto: Reprodução/BebêMamãe

     

    A Fisher-Price no Brasil, por meio da assessoria, emitiu um comunicado para o portal Mamãe Bebê.

    Leia:

    “Segurança é nossa maior prioridade. A perda de uma criança é trágica e mexe com todos nós. Por quase 90 anos, gerações de pais confiam na Fisher-Price para fornecer produtos seguros e de alta qualidade para seus filhos. Trabalhamos muito para ganhar essa confiança. Nós garantimos a segurança do Fisher-Price Rock’n Play Berço Portátil, produto que atende a todas as normas de segurança aplicáveis, incluindo a ASTM International, além de ser certificado pela Associação de Fabricantes de Produtos Juvenis (JPMA). Continuamos trabalhando com a Consumer Product Safety Commission (Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA) para garantir a segurança dos itens do nosso portfólio, incluindo o Berço Portátil Rock’n Play. É essencial que os avisos e instruções do produto sejam sempre seguidos. Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para garantir que os pais e cuidadores tenham acesso às informações necessárias para criar um ambiente de sono seguro para bebês”.

    Atualizada às 16h54

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]