Assaltante usa máscara de idoso para tentar roubar joalheria

O homem não levou nada, mas conseguiu fugir

Por Plox

09/04/2021 12h34 - Atualizado há cerca de 3 anos

Para tentar roubar uma joalheria, um homem usou uma máscara de idoso, dentro de um shopping na Praia da Costa, em Vila Velha-ES, na quinta-feira (8). 

Ao fugir, o homem deixou a máscara para trás, foi nesse momento que a Polícia Militar constatou que se tratava de um disfarce. A máscara foi encontrada no estacionamento do shopping. 

Foto: reprodução/TV

"O homem disfarçado pediu cordão de ouro, demonstrava estar armado, mas não fez refém e nem apontou a arma. Graças à movimentação, ele fugiu sem levar nada", disse a major Samiramis, à imprensa. 

A major disse ainda que esse tipo de disfarce não é comum. "Não é comum a gente verificar esse tipo de crime na região da Grande Vitória. A gente vê eles usando outros tipos de disfarces, mas de idoso, tentando se passar por outra pessoa para chamar menos atenção, eu nunca tinha visto". 

Foto: reprodução

Os seguranças do shopping estranharam a movimentação de dois homens perto do estabelecimento e acionaram a Polícia Militar, por meio de um grupo direto com a PM, em aplicativo de mensagens, para facilitar a comunicação.

Ao observarem a presença da PM, o disfarçado e um adolescente tentaram fugir. Apenas o menor foi preso e autuado em flagrante. Uma arma foi apreendida.

Destaques