Onda roxa: supermercados e padarias voltam a funcionar até às 22h

Na mesma reunião também ficou proibida a retirada de produtos em balcão de serviços que são considerados não essenciais

Por Plox

09/04/2021 15h59 - Atualizado há cerca de 3 anos

O comitê do governo do estado que define as normas que as cidades devem seguir perante a onda roxa, ampliou nesta semana o horário de funcionamento dos supermercados e padarias de todo estado até às 22h. Segundo o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, o objetivo é diminuir a circulação das pessoas nesses locais.

“As mudanças não terão impacto na efetividade da onda roxa, porque a restrição de circulação de forma isolada não tem impacto direto. O que realmente queremos é evitar aglomerações. Por isso a decisão de fazer com que serviços não essenciais, principalmente bares, não vendam produtos em balcão para evitar concentração de pessoas na porta. Também recomendamos cuidado até mesmo durante uma reunião familiar, em função do risco de contágio”, explicou.

Foto: Emmanuel Franco

 

Na mesma reunião também ficou proibida a retirada de produtos em balcão de serviços que são considerados não essenciais. Essa restrição será entre o horário de 20h às 5h. 

“Para compensar o fim da restrição de circulação de pessoas e a proibição de reuniões familiares, a norma que prevê medidas mais rígidas durante a onda roxa passa a proibir a retirada em balcão em todo o comércio não essencial, das 20h às 5h. Assim, estabelecimentos como bares e restaurantes só poderão funcionar em formato de delivery neste horário”, diz parte do texto publicado pelo Governo.

Foto: Emmanuel Franco

 

A recomendação por parte da Associação Mineira de Supermercados (Amis), foi de que os supermercados podem voltar a fechar às 22h, mas respeitando as recomendações do município em que estão inseridos. 

Destaques