Suspeito de matar ex-companheira é preso na região Central

Homem não aceitava o fim do relacionamento

Por Plox

09/04/2021 00h34 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nessa quinta-feira (8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 45 anos, em virtude de um mandado de prisão temporária, na cidade de Santa Bárbara, região Central do estado. Ele é suspeito de cometer um feminicídio, ocorrido no município vizinho, São Gonçalo do Rio Abaixo, na última segunda-feira (5).

Foto: Divulgação/PCMG

 

No dia do crime, o investigado, por volta das 11 horas, abordou sua ex-companheira em um ponto de ônibus e, após afirmar que ela havia o traído, sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos, fugindo em seguida. Um dos tiros atingiu a vítima na região do abdômen. A mulher foi socorrida e levada para o hospital de Itabira, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo apurado, há aproximadamente dois anos a vítima terminou o relacionamento de 17 anos com o suspeito. O homem não aceitava a situação e, motivado por ciúmes, teria praticado o crime. Colhidos todos os elementos de autoria e materialidade, a Polícia Civil obteve a prisão temporária do suspeito. A medida foi cumprida pela equipe da Delegacia em Santa Bárbara.

Destaques