Veja o vídeo: "Nós evitamos uma chacina", diz PM em Valadares

Suspeitos iriam matar dois presidiários e ação poderia resultar em pelo menos oito mortes

Por Plox

09/04/2021 19h02 - Atualizado há cerca de 3 anos

A Polícia Militar disse em entrevista ao Plox que a operação em Vila Nova Floresta (Paca), distrito de Governador Valadares-MG, poderia ter resultado em uma chacina com pelo menos 8 mortos. Conforme já divulgado, os suspeitos foram presos numa ação integrada entre as Polícias Civil e Militar, nesta sexta-feira (8).

Oito suspeitos detidos. Foto: Galvão/Plox

 

Segundo o Ten-Cel Carvalhães, o Serviço de Inteligência recebeu informações de que nesta sexta, durante saída temporária de alguns presos da Penitenciária Francisco Floriano de Paula, os suspeitos iriam matar dois dos presidiários - e não um conforme as informações preliminares apontavam.

O sistema prisional foi acionado para retardar a saída dos detentos e enquanto isso o efetivo militar foi empregado no local, com o apoio do Helicóptero Pegasus e do cão de faro Apolo. Os presos saíram da penitenciária com escolta.

Os oito suspeitos - e não nove conforme divulgado anteriormente - foram vistos pela PM em dois automóveis. Ao perceberem a presença policial, desceram dos veículos e correram para uma área de pastagem. Eles foram abordados e presos.

Ainda segundo a PM, foi encontrado uma vasto material ilícito:

- 4 pistolas cal.40
- 1 pistola cal 9mm
- 1 revólver cal 38
- Várias munições calibres 9mm, .40 e 38
- 1 granada
- 1 porção de maconha
- Vários miguelitos (artefatos pontiagudo utilizado para furar pneus)
- Três rádios comunicadores
- R$ 480 em dinheiro

Material apreendido. Foto: Galvão/Plox

 

Os oito presos foram levados para a delegacia de Governador Valadares. Todos são da cidade, da região do Vila dos Montes e Atalaia e têm passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crimes contra a vida.

Destaques