Vídeo mostra funcionários correndo com oxigênio no Hospital Municipal em Valadares

Profissionais foram vistos correndo com cilindros nos braços e em macas

Por Plox

08/04/2021 21h08 - Atualizado há cerca de 3 anos

Um vídeo que está circulando nas redes sociais e em grupos de WhatsApp mostra funcionários do Hospital Municipal correndo com cilindros de oxigênio em Governador Valadares-MG. As cenas chamaram a atenção dos usuários do sistema de saúde. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (8).

Nas redes sociais, o comentário era de que havia acabado o oxigênio no hospital. No início da noite, a prefeitura divulgou uma nota sobre o assunto:

“Um incidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (8), no Hospital Municipal, causou um pequeno vazamento de oxigênio na rede, mas imediatamente a central reserva foi acionada, não causando falta de oxigênio para os pacientes. Devido ao alto consumo de oxigênio com a pandemia do Coronavírus, a manutenção do sistema está acontecendo de forma mais intensificada.

A direção do Hospital Municipal esclarece que no momento do incidente aconteceu uma grande movimentação de profissionais de vários setores que se mobilizaram a fim de garantir o atendimento dos pacientes sem qualquer prejuízo.

A situação foi solucionada rapidamente!”

Veja o vídeo:

Destaques