Cruzeiro estreia na Série B com derrota para o Bahia

Victor Jacaré, estreando com a camisa tricolor, marcou duas vezes

Por Plox

08/04/2022 23h21 - Atualizado há quase 3 anos

Estreando na Série B, o Cruzeiro perdeu de 2 a 0 para o Bahia na Fonte Nova. Quem brilhou na noite desta sexta-feira (8) foi o atacante Victor Jacaré. Ele entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória. O zagueiro Wagner Leonardo foi expulso no finalzinho da partida.

O primeiro tempo foi muito movimentado. As duas equipes criaram ótimas chances dentro da área, principalmente em contra-ataques. O Bahia apostou na marcação alta para roubar a bola na defesa e também na habilidade e faro de gol de Rodallega, que deu trabalho para a defesa adversária. Já o Cruzeiro aproveitou o inspirado Waguininho para chegar ao ataque com vários cruzamentos para a área. Devido a marcação alta do time mandante, a Raposa subiu ao ataque pelas laterais.

Apesar da bola no travessão que o Cruzeiro colocou no fim da etapa inicial, com um chute de Pedro Castro, os dois times não tiveram chance real de gol.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

O Bahia fez duas alterações aos 10 minutos da etapa final e elas foram essenciais para abrir o placar para a equipe tricolor. Entraram os atacantes Davó e Victor Jacaré nos lugares de Rodallega, que sentiu a perna, e Raí Nascimento. Um minuto após entrar em campo, Davó recebeu a bola na ponta esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Jacaré que deu carrinho na pequena área para empurrar a bola para as redes sem marcação.

O segundo tempo do Cruzeiro foi ruim, com dificuldades de sair jogando da defesa e criar jogadas. Daniel Junior teve a chance de empatar e desperdiçou. Ele recebeu passe de Edu na entrada da pequena área e tentou dominar com a esquerda, em vez de chutar de primeira. A bola escapou e a defesa afastou o perigo.

Como diz o ditado. “Quem não faz, leva”. E desta vez não foi diferente. O estreante da noite marcou de novo. Victor Jacaré desceu sozinho em contra-ataque pela esquerda, contra três do Cruzeiro. O atacante cortou para o meio e chutou de direita entre Rômulo e Wagner, na entrada da área. A bola quicou em frente a Rafael e entrou.

No finalzinho do jogo o Cruzeiro ainda teve um expulso. O zagueiro Wagner Leonardo  parou Davó na entrada da área com falta. Se passasse, o atacante baiano iria ficar de cara a cara com o goleiro.
 

Destaques