Acidente envolvendo caminhão e carro deixa casal morto e filhas feridas em Minas Gerais

Colisão ocorreu após carro deslizar em mancha de óleo na pista, invadindo a contramão e colidindo com caminhão

Por Plox

09/04/2023 12h42 - Atualizado há mais de 1 ano

Um trágico acidente ocorreu na manhã de sábado (15/10) na BR-356, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, resultando na morte de um casal e deixando suas duas filhas feridas. O carro em que a família estava se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão no km 48 da rodovia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o homem, de 45 anos, e sua esposa, de 43 anos, foram socorridos inconscientes e com suspeita de trauma cranioencefálico grave, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram após chegarem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

As filhas do casal, de 17 e 21 anos, foram resgatadas e levadas à UPA municipal. Uma delas apresentava suspeita de fratura em um dos braços, enquanto a outra sofreu lesões leves. Ambas estavam em estado de choque. O motorista do caminhão atingido pelo carro saiu ileso do acidente.

 

Foto: divulgação


Testemunhas relataram aos bombeiros que um caminhão descia a serra com vazamento de combustível, espalhando óleo pela pista. Um carro de passeio que seguia atrás deslizou na mancha de óleo, e o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e colidiu com outro caminhão que seguia no sentido oposto.

O acidente mobilizou equipes da Brigada Municipal de Itabirito e o Batalhão de Operações Aéreas com o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros para eventual transporte de vítimas ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no local, e as pistas da rodovia chegaram a ficar fechadas nos dois sentidos durante as investigações e limpeza da via.


 

Foto: divulgação

O trânsito foi liberado por volta das 11h, após a remoção dos veículos envolvidos no acidente e aplicação de serragem pelos bombeiros na mancha de óleo. A investigação sobre as causas do acidente continua em andamento.

 

Destaques