Labrador enfrenta abstinência alcoólica e recebe tratamento em instituição veterinária
"Ele passou quatro semanas sedado para ajudar com os sintomas e reduzir o risco de novos ataques," informou o fundo em uma publicação no Facebook.
Por Plox
09/04/2023 14h14 - Atualizado há mais de 1 ano
Coco, um labrador de dois anos, chegou a uma instituição especializada no cuidado e resgate de animais em situações delicadas após a morte do seu tutor. Ele foi levado ao Woodside Animal Welfare Trust, um fundo britânico, junto com outra cadela, que infelizmente não resistiu e veio a óbito.
O estado de saúde de Coco não apresentava melhoras até que, após uma série de avaliações, os veterinários identificaram que o cão sofria de abstinência de álcool. "Ele passou quatro semanas sedado para ajudar com os sintomas e reduzir o risco de novos ataques," informou o fundo em uma publicação no Facebook.
Recuperação e comportamento normal
Atualmente, Coco está fora de perigo e começa a se comportar como um cão normal. A instituição informa que ele ainda não está pronto para adoção e, apesar de ter se recuperado fisicamente, apresenta momentos de ansiedade.
Os detalhes de como os animais passaram a ingerir álcool não são conhecidos. O Woodside Animal Welfare Trust destaca que, sem os cuidados recebidos, Coco provavelmente não teria sobrevivido a essa situação desafiadora.