Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Defendendo Alexandre de Moraes, Lula dá indireta a Elon Musk

Em evento com prefeitos, o presidente enfatiza a importância do combate ao desmatamento e indireta a Musk sugere foco na Amazônia ao invés de exploração espacial

09/04/2024 às 14:32 por Redação Plox

Durante um pronunciamento em evento voltado à conservação da Amazônia, o Presidente Lula direcionou críticas veladas a Elon Musk, sem mencioná-lo explicitamente, pela sua recente postura contra o Ministro Alexandre de Moraes e o governo atual. Lula destacou a urgência de preservação ambiental e criticou indiretamente o foco de Musk na exploração espacial através de sua empresa Space X, sugerindo que bilionários deveriam investir mais na conservação da Terra, particularmente na Amazônia.

Foto: reprodução

Ataques direcionados e defesa da floresta

O presidente brasileiro expressou preocupação com indivíduos que desdenham a gravidade do desmatamento e das queimadas, afirmando que "tem até bilionário tentando fazer foguete, viagem, para ver se encontra lugar lá fora." Essa declaração aparenta ser uma indireta a Elon Musk, que além de liderar o X (anteriormente Twitter), é conhecido por suas ambições espaciais com a Space X.
Críticas e acusações de Musk
Nos últimos dias, Elon Musk elevou o tom de suas críticas, particularmente contra Alexandre de Moraes, a quem chamou de ditador em publicações online, insinuando uma relação de subordinação entre Moraes e Lula. Musk também questionou o papel de Moraes na libertação de Lula e sua influência nas eleições, replicando argumentos frequentes entre os apoiadores de Jair Bolsonaro.
Lula aproveitou a ocasião para lançar o Programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais na Amazônia, reiterando a necessidade de ação coletiva para a preservação ambiental.

Foto: reprodução

"Hoje temos gente que não acredita que o desmatamento, as queimadas, prejudicam o planeta terra, e muita gente não leva a sério o que significa manutenção das florestas, da vida no planeta e que não tem para onde fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete, viagem, para ver se encontra lugar lá fora", afirmou. "Ele [bilionário] vai ter que aprender a viver aqui, utilizar o muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, melhorar a vida das pessoas", completou.
 

O presidente também destacou a responsabilidade dos países desenvolvidos no combate ao desmatamento, apelando por suporte financeiro para iniciativas de preservação na Amazônia. Segundo Lula, é crucial que as nações industrializadas compensem pelos impactos passados ao meio ambiente, financiando esforços para promover práticas sustentáveis e preservar recursos naturais vitais.

Compartilhar a notícia