Perseguição e confronto em Ribeirão das Neves terminam com dois mortos

Tragédia na LMG-806: fuga de suspeitos resulta em acidente fatal

Por Plox

09/04/2024 09h50 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na noite de segunda-feira, 8 de abril, um episódio dramático se desenrolou na LMG-806, em Ribeirão das Neves, parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando uma perseguição policial culminou com um grave acidente e a morte de dois homens. Os indivíduos, envolvidos em um acidente após uma tentativa de fuga, foram levados ao Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiram aos ferimentos.

Foto: Redes Sociais

O início da perseguição

Tudo começou quando a Polícia Militar identificou um veículo Chevrolet Onix, reportado como roubado desde o dia 17 de março. O automóvel era suspeito de ser utilizado em várias atividades criminosas na área, incluindo um homicídio em Ibirité. Ao tentarem abordar o veículo, o motorista acelerou, desencadeando uma perseguição pela rodovia LMG-806.

Confronto e desfecho fatal

Próximo ao Bairro Monte Verde, os suspeitos abriram fogo contra os militares, que responderam à agressão. O controle do veículo foi perdido pelo condutor, resultando em uma colisão com um poste. Após o acidente, três homens saíram do carro e continuaram o confronto, que terminou com dois deles baleados e encaminhados ao hospital, onde vieram a óbito. O terceiro suspeito fugiu e ainda não foi encontrado.

No local, foram apreendidas duas armas, três celulares e diversas munições. O veículo envolvido foi removido para o pátio do Detran. Um dos homens, de 30 anos, que não sobreviveu, era conhecido da polícia, com antecedentes criminais que incluíam homicídio e tráfico de drogas.

Durante a operação, a polícia realizou 13 disparos. As armas utilizadas foram retidas para investigação, e a Corregedoria da Polícia Militar está acompanhando o caso, garantindo a transparência e correção do procedimento adotado.

Destaques