Logo Plox
esportes

    Técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, comenta ao Plox sobre a semifinal da Superliga feminina

    Equipe mineira liquida série nas quartas de final por 2 a 0 e enfrentará o Osasco em duelo decisivo

    Por Plox

    09/04/2025 19h58 - Atualizado há 6 dias

    Na noite da última quinta-feira (3/4), o Gerdau Minas garantiu sua vaga na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei ao vencer o Barueri por 3 sets a 1, fora de casa, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. As parciais da partida foram de 26/28, 25/21, 22/25 e 29/31.


    Com a vitória, a equipe minastenista fechou a série melhor de três das quartas de final por 2 a 0, já que havia vencido o primeiro confronto, realizado na Arena UniBH, também por 3 sets a 1. Agora, as Guerreiras de Aço se preparam para enfrentar o Osasco São Cristóvão Saúde na próxima fase da competição. O técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, comenta sobre a semifinal da Superliga feminina no Plox. Assista:



    A oposta Kisy foi a maior pontuadora da partida, com 22 pontos. Já a líbero Kika, que brilhou na defesa, foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Sabíamos que seria um confronto muito difícil. O Barueri é um time com a filosofia do Zé Roberto, que erra pouco e tem muito volume de jogo. A nossa união é o que faz a diferença”, destacou Kika após a vitória.


    Imagem Foto: Gerdau Minas


    A equipe adversária na semifinal, o Osasco, terminou a fase classificatória em terceiro lugar e conquistou sua vaga ao eliminar o Sesc Flamengo nas quartas. O primeiro jogo da semifinal está marcado para terça-feira (15/4), às 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Já a segunda partida será na segunda-feira (21/4), também às 21h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.


    Imagem Foto: Gerdau Minas


    A expectativa é de jogos acirrados entre duas das maiores forças do vôlei feminino brasileiro, em mais uma etapa decisiva rumo ao título da temporada 2024/2025 da Superliga.


    Destaques