Poze do Rodo, Ryan SP e outros: veja quais famosos são investigados em operação da Polícia Federal
Megaoperação cumpriu 45 mandados de busca e apreensão e 39 prisões temporárias em nove estados e no DF, com medidas de bloqueio e sequestro de bens
O avanço de uma frente fria segue influenciando o tempo no Sudeste nesta quinta-feira (09/04/2026), com chuva persistente e risco de acumulados elevados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os volumes podem passar de 50 mm e, pontualmente, superar 100 mm entre os dias 9 e 10 em áreas do Rio de Janeiro, Vale do Paraíba, sul de Minas Gerais, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e centro-sul do Espírito Santo.
De acordo com o Inmet, quase todo o país está sob alerta para chuvas intensas. No Sul, aviso é para perigo potencial de vendavais
Foto: Divulgação/Governo de SP
De acordo com a previsão divulgada pelo Inmet, o período de maior atenção no Sudeste se concentra entre os dias 8 e 10 de abril, por causa da atuação do sistema frontal, que favorece a manutenção de instabilidades e volumes mais altos em pontos específicos da região.
O instituto também indica que a porção oeste de Minas Gerais tende a apresentar cenário mais seco, com menor chance de chuva.
Em São Paulo, o Inmet chegou a emitir alerta laranja para chuvas intensas na quarta-feira (08/04), abrangendo capital, interior e litoral, com possibilidade de temporais e rajadas de vento, conforme publicação do Plox. O aviso incluiu regiões como Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, além da Grande São Paulo e do litoral sul.
A recomendação, em situações de chuva forte e vento, é acompanhar os avisos meteorológicos e redobrar a atenção em áreas mais vulneráveis a alagamentos e quedas de árvores, especialmente nos locais onde a previsão indica os maiores acumulados entre esta quinta (9) e a sexta-feira (10).