Educação de Timóteo na prática da educação inclusiva

09/05/2019 16:28

Formação para acompanhantes em sala de aula beneficia alunos com deficiência

Publicidade

A Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo promoveu no dia 06 de Maio, no auditório do CETET/MG Campus Timóteo, o curso para formação de acompanhantes de alunos com deficiência. A atividade é desenvolvida pelo Setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE) como demanda da política de educação inclusiva das escolas da rede pública de ensino do município.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, Professor Vespa, foram reunidos 60 profissionais da área educacional. “É nosso compromisso oferecer este curso de formação e acompanhamento pedagógico para um melhor desenvolvimento dos trabalhos em sala de aula”, afirmou Vespa.

O tema abordado no mês de maio foi “Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) – Mitos e Verdades”, que foi ministrado pela psicóloga Rita Baesso. “O tema é um dos transtornos mais recorrentes nos laudos emitidos pelos psiquiatras, afetando significamente o desempenho escolar. Assim, foram trabalhadas estratégias para que os acompanhantes possam auxiliar e entender as necessidades dos alunos com TDAH”, explicou. 

A capacitação dá oportunidade ao profissional de apoio de ampliar seu currículo com participação em palestras mensais, ministradas por profissionais de renomada experiência. 



Publicidade