Obras da BR-381 recebem estudantes de engenharia para visita técnica

09/05/2019 09:18

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais das práticas de engenharia

Publicidade

As obras de duplicação e modernização da BR-381/MG receberam mais uma visita de estudantes de engenharia. Cerca de 33 alunos do curso de Engenharia Civil do Unileste, de Coronel Fabriciano-MG, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais das práticas de engenharia.
 
Acompanhados pelo professor Edson Araújo, e recepcionados pelo engenheiro Daniel Augusto, os estudantes das disciplinas Tecnologias da Construção Civil (6º período) e Construção Civil (8º período) puderam conferir como é o dia a dia de uma obra de grande porte, além de absorver as experiências e conhecimentos da área.

1Visita a frente de obras (Foto:divulgação/ DNIT)
 
Os estudantes visitaram primeiramente as estruturas do canteiro de obras da construtora, recebendo orientações e os kits de segurança necessários para a visita. Seguindo para as frentes de obra, foi apresentado aos alunos o processo construtivo das pontes e túneis, além das atividades de pavimentação, drenagem e terraplanagem.

2Visita ao canteiro de obras (Foto:divulgação/ DNIT)
 
Edson explica que a participação dos discentes na atividade é muito importante para aprimorarem e visualizarem na prática os conceitos aprendidos em sala de aula. “Agradecemos ao DNIT e à Construtora Brasil pela oportunidade de visitar as obras e nos receber com tanto profissionalismo e dedicação. Alinhar prática e teoria torna mais eficiente o processo de aprendizado dos alunos”, ressalta o professor ao falar sobre a importância de momentos como este.

3(Foto:divulgação/ DNIT)

4(Foto:divulgação/ DNIT)



Publicidade