Aeroporto de Confins considerado entre os 15 melhores do mundo

09/05/2019 09:13

Outros 12 aeroportos do país tiveram os nomes rankeados na pesquisa realizada pela Air Help

Publicidade

Um ranking pontuou o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, como um dos 15 melhores do mundo. A classificação foi feita Air Help, empresa de serviços jurídicos para passageiros, que rankeou os 132 mais conhecidos e mais usados do mundo.

Confisn- Foto: Brasil.Gov

Aeroporto de Confins ficou entre os 15 melhores do mundo- Foto: Governo Federal/Reprodução

Para chegar ao resultado, a organização se baseou em pesquisas com centenas de usuários do aeroporto, além de se fundamentar em informações que constam nos bancos de dados da empresa. Aproximadamente 40 mil passageiros foram entrevistados no mundo. Desses, 2,5 mil foram ouvidos no Brasil. O país, inclusive, foi o que contou com a maioria de aeroportos entre os mais bem colocados do mundo.

Dentre os que disputaram uma colocação, estava o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, que ficou na 4ª posição. Conquistando a 10ª colocação, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

50 melhores

Ainda apareceram na lista entre os 50 melhores do mundo, 12 aeroportos brasileiros: na 11ª posição, o Aeroporto Internacional de Recife; em 13ª, o Aeroporto Internacional de Brasília; na 17ª, o Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro; já na 19ª colocação, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. No final das contas, o título de melhor do mundo ficou com o Aeroporto Internacional Hamad, no Catar.

O co-fundador da AirHelp, Henrik Zillmer, explicou o resultado do levantamento: "Nosso estudo mostra que as companhias aéreas que colocam os passageiros em primeiro lugar e se responsabilizam pela execução das reclamações de indenização de forma rápida e sem problemas ganham a confiança dos clientes neste mercado altamente competitivo”.

Companhias

O ranking também avaliou as melhores companhias aéreas do mundo, que colocou a brasileira Azul em 29ª posição e a Gol em 58º lugar. Ambas tiveram boa colocação quando se trata de serviços, mas, em relação a atendimento a reclamações dos usuários, elas não foram bem qualificadas. A melhor avaliada foi a Qatar Airways, que repetiu o resultado do ranking de 2018.

Atualizada às 10h26



Publicidade