Auxílio Emergencial: Bolsonaro vai anunciar nova escala de pagamento, diz ministro

Segundo Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, o anúncio agora está nas mãos de Bolsonaro

Por Plox

09/05/2020 07h50 - Atualizado há mais de 4 anos

O Governo Federal adiou o anúncio das datas de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Na última quarta-feira (6), Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, disse que o governo iria anunciar as datas nessa sexta-feira (8).

Segundo Onyx, o presidente Jair Bolsonaro que vai anunciar a nova escala de pagamentos do benefício. "Vai ser anunciado pelo presidente, ou no final de semana ou no início da semana, as datas de pagamento da segunda parcela", disse Onyx, durante uma entrevista, em um programa de TV.

O início dos pagamentos da segunda parcela estavam previsto para começar no último dia 27/04, porém, após o grande número de procura e aprovação do benefício, a Controladoria Geral da União (CGU), orientou o Governo a fazer o pagamento da primeira parcela a todos e, após isso, efetuar o pagamento da segunda parcela.

O Ministério da Cidadania precisou fazer um pedido de crédito extra ao Ministério da Economia, devido a mais de 50 milhões de pessoas se cadastrarem pelo aplicativo ou site, e estarem aptas a receber o benefício.

A previsão inicial do Governo federal era de que cerca de 40 milhões de pessoas recebessem o benefício, porém, até a última quarta-feira, mais de 50 milhões de pessoas foram aprovadas a receber, contando é claro com os inscritos no CadÚnico e do Bolsa Família.
 

Destaques