Museu em homenagem a Marília Mendonça é inaugurado, mas família não autoriza uso do nome

A família enfatizou que, por respeito e segurança à existência de contratos anteriores, toda utilização deve ter autorização prévia

Por Plox

09/05/2023 10h21 - Atualizado há cerca de 2 anos

Um museu em homenagem à cantora Marília Mendonça foi inaugurado na última sexta-feira (5), na cidade de Alto Horizonte, em Goiás. O objetivo do espaço é eternizar a memória da cantora, conhecida como a "rainha da sofrência". No entanto, segundo o colunista Léo Dias, a família da artista não autorizou o uso do seu nome na instituição.

De acordo com o jornalista do portal Metrópoles, os parentes da cantora sertaneja não foram convidados para a inauguração do museu e sequer foram informados sobre a criação da instituição.

Marília morreu em um acidente de avião em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. Foto: Reprodução/Instagram.

 

Atualmente, a mãe de Marília Mendonça, dona Ruth, é a responsável por autorizar o uso da imagem ou marca da artista, que faleceu aos 26 anos em um acidente de avião em Piedade de Caratinga, Minas Gerais.

Agradecimentos à homenagem feita

Por meio de nota, a família da sertaneja agradeceu as homenagens feitas em memória de Marília Mendonça. No entanto, a família enfatizou que, por respeito e segurança à existência de contratos anteriores, toda utilização deve ter autorização prévia.

Isso inclui o uso do nome da cantora em qualquer tipo de empreendimento, incluindo o museu recém-inaugurado.

Embora o museu tenha sido criado para honrar a memória de Marília Mendonça, a falta de autorização da família para usar seu nome pode ser um obstáculo para o sucesso do empreendimento.

Destaques