Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Polícia Militar detalha prisão do acusado de matar jovem grávida em Ipatinga

Jovem foi morta no dia em que completou 22 anos

09/05/2023 às 17:39 por Redação Plox

Na manhã desta terça-feira (9), oi preso Sílvio da Silva, de 42 anos, acusado de matar a ex-namorada, a jovem Joyce Luiza Silva de Araújo, que estava grávida e foi morta no dia em que completou 22 anos. O crime aconteceu no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, Minas Gerais, na última quinta-feira (4).
A Polícia Militar convocou uma coletiva de imprensa, para dar detalhes sobre as informações da prisão e do caso. Veja:


 

 

 

Segundo informações, em uma ação da Polícia Militar no Vale do Aço e outros órgãos de execução penal, foi descoberto que o acusado estava em Piúma, cidade litorânea do Espírito Santo.

Este seria Sílvio, acusado de matar Joyce. Foto: reprodução

 

Um mandado de prisão foi expedido, as autoridades policiais em Piúma foram informadas e, após ele ser localizado e abordado, ele foi preso.

 

O crime
Joyce foi assassinada na tarde da última quinta-feira (4), dia que completava 22 anos. A jovem estava grávida e, conforme testemunhas, o crime teria sido cometido por Sílvio, que seria pai do bebê. Os dois tiveram um relacionamento, mas teriam terminado.

Conforme os relatos, testemunhas disseram também disseram que Joyce havia encerrado o relacionamento com o acusado e que ele possuía vários bens registrados no nome dela.

Joyce foi assassinada no dia que completava 22 anos. Foto: reprodução.

 

A mulher foi encontrada pela Polícia Militar (PM) em uma calçada, caída em decúbito ventral (barriga para baixo), aparentemente sem sinais vitais.

Uma testemunha afirmou aos militares que o ex-namorado de Joyce, um homem de 42 anos, desceu de um veículo Ford Ka, estacionado nas proximidades, e caminhou em direção a Joyce. Ele teria dito: "Eu disse que te mataria" e em seguida efetuou disparos que atingiram a vítima na cabeça. Logo em seguida ele retornou ao carro e fugiu pela Rua Tucanuçu, sentido bairro/Centro.

 

Jovem havia prestado queixa contra ex-companheiro

De acordo com informações, Joyce já havia registrado ocorrência contra o autor dias antes do homicídio. Ela se separou de seu companheiro, porém, ele não estaria aceitando o término do relacionamento. Pessoas próximas a ela afirmam que o ex-marido possuía vários bens registrados no nome dela.

Compartilhar a notícia