Recém-nascido é encontrado dentro de sacola plástica próxima à linha do trem em Betim

Segundo informações, o recém-nascido ainda estava com placenta e secreções quando foi achado por um homem que passava pelo local e ouviu o choro

Por Plox

09/05/2023 09h16 - Atualizado há cerca de 2 anos

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola plástica na manhã dessa segunda-feira (8), próximo à linha do trem no bairro Marimbá, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações, o recém-nascido ainda estava com placenta e secreções quando foi achado por um homem que passava pelo local e ouviu o choro.

A polícia fez diligências na região e conseguiu encontrar a mãe do bebê, uma adolescente de 16 anos, que estava em estado de choque e não conseguia responder às perguntas dos agentes. Ela foi conduzida até a maternidade, onde está recebendo cuidados médicos. Após o atendimento, será encaminhada para a Delegacia de Plantão e responderá por abandono de recém-nascido, crime previsto no artigo 134 do Código Penal.

Bebê recém-nascido está sob cuidados do conselho tutelar

Enquanto isso, o bebê está sob os cuidados do conselho tutelar. A avó do recém-nascido abandonado pela filha, de 16 anos, afirmou que vai lutar pela guarda da criança. A avó foi encontrada abalada, mas não quis gravar entrevista. Ela disse que não sabia da gravidez da filha, que tem sobrepeso, e por isso acreditava que ela havia apenas engordado.

Abandono de recém-nascido é crime

Abandonar um recém-nascido é crime, conforme previsto no artigo 134 do Código Penal. A pena para este tipo de crime é de detenção de 1 a 3 anos. Caso a ação resulte em morte, a pena pode ser aumentada para 2 a 6 anos de reclusão. É importante lembrar que o abandono de recém-nascidos pode causar sérios danos à saúde da criança e, em casos extremos, pode levar à morte.

Destaques