Plataforma do Cartão de TODOS, Refuturiza, lança EJA em formato digital com valores acessíveis

A formação de jovens e adultos fora de idade escolar será disponibilizada junto a um suporte focado no mercado de trabalho

Por Plox

09/05/2024 11h09 - Atualizado há cerca de 1 mês

Nesta semana, a Refuturiza, startup pioneira a unir Educação à Empregabilidade, anuncia o lançamento de uma nova solução que passa a integrar seu portfólio de serviços: o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com valores acessíveis e formato figital — unindo a modalidade EaD à disponibilização de espaço físico para os alunos — a formação é destinada àqueles que têm interesse em cursar os anos finais do Ensino Fundamental (do 6° ao 9° ano) e do Ensino Médio (do 1° ao 3º ano), podendo, assim, prestar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e conquistar o diploma de conclusão da formação básica.

Foto: Divulgação

 

A iniciativa se insere em um contexto nacional no qual pessoas que não completaram o Ensino Básico enfrentam altos níveis de desemprego e, consequentemente, de pobreza. Mesmo com o aquecimento do mercado brasileiro, cuja taxa de desemprego de 7,8% é a menor da última década, de acordo com o IBGE, essa fatia da população tem dificuldade em acessar vagas de trabalho formal pela falta de habilidades básicas, como saber fazer conta e se expressar, conforme revela o levantamento da Atento. Sem acesso a vagas no mercado formal, esse segmento tem que recorrer a subempregos para sobreviver, condição muitas vezes envolta por ilegalidades, como remunerações abaixo do piso, insegurança e falta de garantias. 

Ciente sobre essa realidade, junto ao lançamento do novo curso, que ensina  disciplinas do Ensino Básico e prepara os alunos para a prova de certificação, a Refuturiza oferecerá também soluções de empregabilidade agregadas, dentre elas: orientação de carreira, teste vocacional e acesso à plataforma de empregabilidade para cadastro gratuito de currículos. De acordo com Rafael Pinho, CEO da Refuturiza, o curso de EJA integra as ações do ecossistema em prol do empoderamento educacional e financeiro da população brasileira de baixa renda.

“Entendemos que a falta de acesso à educação formal é um obstáculo significativo para muitos adultos que desejam melhorar suas perspectivas de carreira. É por isso que nossa abordagem vai além de simplesmente oferecer cursos. Nossa missão é empoderar cada aluno, capacitando-os não apenas com conhecimento, mas também com as habilidades e a confiança necessárias para prosperar no ambiente de trabalho em constante evolução”, ressalta o executivo.

Além do curso de EJA, a Refuturiza oferece também mais de 1300 opções de capacitação profissional continuada, dezenas de cursos de linguagens e um extenso portfólio de cursos de graduação, pós-graduação e tecnólogos. As soluções oferecidas pelo ecossistema podem ser contratadas por mensalidades a partir de R$ 19,90, com condições especiais para clientes de parceiros da empresa, como o Cartão de TODOS e a AllpFit.

Saiba mais sobre o curso de EJA da Refuturiza em: https://promo.refuturiza.com.br/refuturiza-eja

Destaques