Discussão por ‘música de corno’ em trailer termina em morte após esfaqueamento com canivete em MG
Homem de 45 anos foi morto a facadas após desentendimento em bar; autor se irritou com música escolhida pela vítima
Por Plox
09/05/2025 12h26 - Atualizado há 3 dias
Um desentendimento aparentemente banal acabou em tragédia na noite desta quinta-feira (8), no Bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 45 anos morreu após ser esfaqueado por outro frequentador de um espetinho, que se irritou com a música escolhida pela vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima estava no local acompanhada da esposa quando pediu ao dono do estabelecimento para tocar uma música diferente da que estava no ambiente. O suspeito, também de 45 anos, se incomodou com a escolha e afirmou que a canção era “música de corno”.
Segundo o relato da esposa, o autor se aproximou do casal no momento em que estavam pagando a conta e chamou o homem para a rua lateral, alegando que resolveriam a situação. Pouco depois, a mulher viu o marido com as mãos na barriga, ferido, antes de cair no chão.
A vítima ainda foi levada com vida ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi encontrado pelos policiais militares caído próximo a um trailer de comida na Avenida Durval Alves de Faria.
Testemunhas informaram que o autor fugiu a pé pela avenida. A Polícia conseguiu localizá-lo escondido debaixo de um carro estacionado na garagem de uma residência. Ele foi abordado, confessou o crime e disse que ambos haviam discutido sobre qual música tocar no bar.
O agressor afirmou que, no calor da discussão, a vítima o teria ameaçado de morte. Então, ele teria ido até o carro de um colega, onde pegou um canivete, retornado ao trailer e desferido os golpes. A arma foi localizada debaixo do veículo onde ele se escondeu.
Uma das testemunhas contou que trabalha com o autor do crime e que ambos, juntamente com outros colegas, foram ao espetinho após o expediente para beber cerveja. Ela tentou intervir na discussão, mas pouco depois viu a briga se deslocar para uma rua lateral e, em seguida, presenciou uma aglomeração de pessoas. Ao se aproximar, encontrou a vítima caída.
Já o dono do trailer relatou que a discussão começou por divergência sobre a escolha da música ambiente. Após o tumulto, ele também viu a vítima já no chão.
A Polícia recolheu imagens das câmeras de segurança do local para análise. O suspeito foi levado, junto ao canivete usado no crime, à 2ª Central Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil. A investigação segue em andamento.
Em nota nas redes sociais, o estabelecimento lamentou o ocorrido e destacou que o local busca sempre atender famílias e amigos: “Infelizmente, aconteceu essa tragédia próximo ao nosso estabelecimento. Lamentamos o acontecido com a vítima e familiares”, declarou a empresa.