Homem é preso com cocaína escondida em painel de carro em operação da PM no Vale do Aço

Militares interceptaram suspeito que trazia drogas do Rio de Janeiro; revólver e mais entorpecentes foram encontrados em casa

Por Plox

09/05/2025 19h17 - Atualizado há 1 dia

Um homem suspeito de tráfico interestadual de drogas foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (9), em Timóteo, no Vale do Aço. A ação foi conduzida por militares da 275ª Companhia Tático Móvel do 58º Batalhão, após denúncia e investigação que apontava o transporte de drogas vindas do Rio de Janeiro.


A ação teve início após a corporação receber denúncias indicando que um indivíduo estaria transportando grande quantidade de drogas provenientes do Estado do Rio de Janeiro. As informações ainda apontavam que o suspeito já era conhecido no meio criminal por atuar no comércio de entorpecentes, armas e munições de calibre restrito, além de manter ligação com uma organização criminosa ligada a criminosos do complexo do Alemão, no Rio.


Imagem Foto: PM


Durante as investigações, os militares identificaram dois endereços supostamente frequentados pelo suspeito: um imóvel na Avenida Ana Moura, no bairro Novo Tempo, em Timóteo, e outro na rua José Bonifácio de Almeida, no bairro Surian, em Coronel Fabriciano.

A equipe passou a monitorar os locais e, em determinado momento, avistou o indivíduo deixando a residência de Timóteo. Ele seguiu até a cidade de São José do Goiabal, onde entrou rapidamente em uma casa. Com autorização da proprietária do imóvel, os militares entraram e abordaram o suspeito. Após buscas no carro dele, os policiais encontraram várias barras de cocaína escondidas atrás do painel do veículo.

Imagem Foto: PM


O homem recebeu voz de prisão no local, sendo enquadrado pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Na sequência, os policiais voltaram à residência localizada em Timóteo, onde apreenderam mais uma barra e meia de cocaína, um revólver calibre .38 municiado com seis projéteis intactos, além de um carregador para pistola calibre .380.

O autor assumiu a posse de todos os materiais encontrados, não oferecendo resistência à prisão. O carro utilizado por ele foi apreendido por estar envolvido no transporte de drogas.



Além das drogas e da arma de fogo, foram recolhidos um celular, um documento pessoal, R$178,00 em dinheiro, nove comprovantes de viagem e o veículo. Todo o material, junto com os dois homens detidos — um de 29 anos e outro de 28 anos —, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.


\"A ação desmantelou parte de uma rede criminosa com ramificações entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro\", afirmou um dos militares envolvidos na operação.


Destaques