Médico morre após sofrer acidente doméstico em Ipatinga
Dr. Anderson Azevedo, de 44 anos, chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos
Por Plox
09/05/2025 09h53 - Atualizado há 1 dia
O médico ginecologista Dr. Anderson Azevedo, de 44 anos, morreu nesta quinta-feira (8), após sofrer um acidente dentro de sua residência. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas os ferimentos causados pelo ocorrido foram graves e ele não resistiu.

Com uma carreira reconhecida na área da ginecologia e obstetrícia, Dr. Anderson era responsável por atendimentos em sua clínica localizada no bairro Veneza, em Ipatinga. O profissional também teve importante atuação na formação médica, quando supervisionou o Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia entre os anos de 2015 e 2017.
A notícia de sua morte mobilizou centenas de manifestações nas redes sociais. Mensagens de pesar foram publicadas por amigos, pacientes e colegas de profissão, que destacaram sua dedicação, competência e o respeito conquistado ao longo da trajetória médica.
“Sua contribuição para a formação de novos médicos e o cuidado com cada paciente foram marcas de sua atuação”, escreveu um dos ex-colegas de equipe
.
O velório será realizado nesta sexta-feira (9), das 8h às 16h, na Funerária Nova Aliança, localizada na Avenida Londrina, número 455, no bairro Veneza 2, em Ipatinga. Familiares, amigos e profissionais da área da saúde devem comparecer para a despedida.