Presença de ‘padre gato’ brasileiro no Vaticano movimenta as redes sociais
Jefferson Merighetti, do Rio de Janeiro, foi reconhecido em momento de destaque na Praça São Pedro e gerou milhares de reações online
Por Plox
09/05/2025 15h34 - Atualizado há 7 dias
Durante a movimentação na Praça São Pedro, no Vaticano, por conta da escolha do novo papa, um padre brasileiro acabou chamando atenção e se tornando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Jefferson Merighetti, natural do Rio de Janeiro e atualmente morando em Roma, foi notado por um influenciador brasileiro no local. O destaque inesperado gerou uma enxurrada de reações online, principalmente por conta da aparência e simpatia do religioso.
Usuários das redes sociais reagiram com frases como “Com todo respeito, que padre lindo” e “Estou cheio de pecados para confessar”. Outros relembraram momentos com o sacerdote: “Já fui na missa dele, o cara é bonito mesmo, mas é padre. Segura o fogo de vocês, pecadores”.

Muitos também compararam Merighetti ao personagem padre Pedro, da novela “Mulheres Apaixonadas”, interpretado pelo ator Nicola Siri, reforçando a impressão estética que contribuiu para sua popularidade.
Merighetti não chamou atenção apenas pela aparência. Ele é presbítero da arquidiocese do Rio de Janeiro, mestre em Bens Culturais pela Universidade Gregoriana de Roma e especialista em História da Arte Sacra.
Entre 2011 e 2017, atuou como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, no bairro da Penha, zona norte do Rio. No mesmo período, também foi diretor de Mídias Sociais da arquidiocese.
Hoje, além do trabalho religioso, o padre também atua como guia de viagem, divulgando suas atividades e vivências com mais de 16,8 mil seguidores no Instagram.