Suspeito se passa por policial e mata homem a tiros em bar no Leste de Minas

Vítima foi executada enquanto jogava sinuca; autor fugiu de moto e ainda não foi identificado

Por Plox

09/05/2025 17h09 - Atualizado há 1 dia

Um crime brutal chocou os moradores de Campo Alegre, distrito de Resplendor, no Vale do Rio Doce, na noite dessa quinta-feira (8). Um homem foi morto com 11 disparos de arma de fogo dentro de um bar. A vítima, identificada como Jorcelino Alves da Silva, foi executada por um suspeito que se passou por policial.


De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu enquanto Jorcelino jogava sinuca no estabelecimento que frequentava com frequência. O dono do bar relatou que o autor chegou se identificando como policial, dizendo: “Sou polícia, fica quieto aí”, sem apresentar qualquer documentação. O suspeito então ordenou que a vítima colocasse as mãos na parede, confirmou sua identidade e disparou cerca de 13 vezes, atingindo Jorcelino com dois tiros no peito, dois nas costas e sete na cabeça.


Imagem Foto: Divulgação/PMMG


Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Após o crime, o suspeito saiu calmamente do local e fugiu em uma motocicleta Honda CG Titan preta. A placa do veículo estava adulterada e pertencia, na verdade, a um caminhão Volvo. Horas depois, a moto foi localizada abandonada na serra que liga Resplendor à cidade de Pancas, no Espírito Santo.


O irmão da vítima informou aos militares que Jorcelino já havia sido preso há mais de 30 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio na cidade de Pancas, mas garantiu que ele não tinha desavenças recentes.


A Polícia Militar do Espírito Santo também está mobilizada para apoiar nas investigações do caso, que segue em andamento.


Destaques