Peça 'A Bela e a Fera' será apresentada hoje no Centro Cultural Usiminas

09/06/2019 11:07

O espetáculo ocorre às 17h; os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site

Publicidade

Neste domingo (9), tem espetáculo no Teatro do Centro Cultural Usiminas no Festival de Verão Vale do Aço 2019. A peça A Bela e a Fera é uma adaptação de João Sabará, do conhecido clássico da Disney.

Em uma pequena aldeia da França, Bela, uma jovem inteligente e sonhadora é considerada estranha por todos, e seu pai Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, o bonitão da aldeia que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens da aldeia o achar um homem bonito, Bela não o aceita, pois vê nele uma pessoa exibida e arrogante.

bela(Foto: divulgação)

Quando o pai de Bela vai para o concurso de Lyon demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela.

Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo, que também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera aprender a amar e ser amado.

bela-1(Foto: divulgação)

O que parecia impossível, enfim acontece. Bela consegue enxergar além das aparências e o ensina o verdadeiro significado do amor.

O espetáculo será realizado hoje (9), às 17h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Os ingressos, antecipados, custam R$ 15 ( duas horas antes) na bilheteria do teatro. Também podem ser adquiridos pelo site Eventim.com.br.

bela-2(Foto: divulgação)



Publicidade