Governo de Minas afirma que lockdown ainda não é cogitado no Vale do Aço
Por Plox
09/06/2020 15h05 - Atualizado há cerca de 5 anos
Nesta terça-feira (9), Marcelo Cabral, secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, respondeu durante a coletiva de imprensa sobre a pergunta do Plox, sobre a situação do Vale do Aço, e um possível lockdown na região.
De acordo com Marcelo Cabral, o Governo de Minas tem um plano de contingenciamento macrorregional para o Vale do Aço, e segue monitorando os dados e analisando os números da região.
Foto: reprodução/Facebook
Segundo o secretário, o Governo de Minas Gerais tem estado em contato com gestores e secretários para analisar os dados da região.
“Temos conversado. Qualquer medida que precisemos rever não haverá problema nenhum de nossa parte [Governo de Minas], se tivermos que dar um passo atrás, nós vamos fazer isso. Com relação ao Vale do Aço e outras regiões, que tem sido sim, objeto de nossa cautela, temos o plano de contingenciamento, o Minas Consciente, e diversas ações que temos adotado”, afirmou Marcelo Cabral.
O secretário disse ainda que ainda não é momento de se cogitar um lockdown no Vale do Aço.
“Em Minas Gerais não passamos por uma situação como essa. Se seguirmos como temos seguido o nosso protocolos, os nossos técnicos, o nosso objetivo é fazer uma retomada sobre controle, ponderada, pensada. E nesse momento, dos números que temos, não é, por hora, momento de se cogitar um lockdown”, disse o secretário.