Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Governo de Minas afirma que lockdown ainda não é cogitado no Vale do Aço

    Por Plox

    09/06/2020 18h05 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Nesta terça-feira (9), Marcelo Cabral, secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, respondeu durante a coletiva de imprensa sobre a pergunta do Plox, sobre a situação do Vale do Aço, e um possível lockdown na região.

    De acordo com Marcelo Cabral, o Governo de Minas tem um plano de contingenciamento macrorregional para o Vale do Aço, e segue monitorando os dados e analisando os números da região.

     

    marcelo-cabral-saude-mgFoto: reprodução/Facebook
     

    Segundo o secretário, o Governo de Minas Gerais tem estado em contato com gestores e secretários para analisar os dados da região.

    “Temos conversado. Qualquer medida que precisemos rever não haverá problema nenhum de nossa parte [Governo de Minas], se tivermos que dar um passo atrás, nós vamos fazer isso. Com relação ao Vale do Aço e outras regiões, que tem sido sim, objeto de nossa cautela, temos o plano de contingenciamento, o Minas Consciente, e diversas ações que temos adotado”, afirmou Marcelo Cabral.

    O secretário disse ainda que ainda não é momento de se cogitar um lockdown no Vale do Aço.

    “Em Minas Gerais não passamos por uma situação como essa. Se seguirmos como temos seguido o nosso protocolos, os nossos técnicos, o nosso objetivo é fazer uma retomada sobre controle, ponderada, pensada. E nesse momento, dos números que temos, não é, por hora, momento de se cogitar um lockdown”, disse o secretário.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]