Hospitais no Vale do Aço recebem doação da FIEMG

09/06/2020 14:37

Municípios de Coronel Fabriciano, Dionísio e Ipatinga foram beneficiados

Cinco hospitais da área de abrangência da FIEMG Regional Vale do Aço foram beneficiados, na última sexta-feira (5), na sede da entidade, com a doação de 3.200 máscaras descartáveis e 1.200 litros de álcool 70%.

“A FIEMG está empenhada nos repasses aos hospitais e entidades assistenciais mais necessitadas, prezando pela segurança e proteção dos profissionais que estão atuando na linha de frente. Doaremos um total de 10 mil máscaras e 5mil litros de álcool 70% que farão a diferença nesse momento de aumento exponencial de casos confirmados em nossa macrorregião”, disse o presidente da FIEMG RVA, Flaviano Gaggiato.

imgFoto: Divulgação
 

Já foram beneficiadas as seguintes unidades de saúde: Hospital Márcio Cunha (Ipatinga), Hospital Municipal de Ipatinga, Hospital Vital Brazil (Timóteo), Hospital São Sebastião (Dionísio), Hospital José Maria de Moraes (Coronel Fabriciano), Hospital Jaques Gonçalves Pereira (Belo Oriente), Secretaria de Saúde de Timóteo e Ipatinga (para distribuição entre as Unidades Básicas de Saúde) e Unimed Vale do Aço.

"A doação de máscaras e álcool por parte da FIEMG é um auxílio imprescindível à nossas ações de prevenção e combate ao novo coronavírus”, reforçou Wilson Vasconcelos, secretário de saúde de Dionísio.

A secretária de saúde de Coronel Fabriciano e diretora do hospital José Maria de Moraes, Kátia Barbalho Costa, parabenizou a iniciativa. “Agrademos a FIEMG. Essa doação é de extrema importância por ser um EPI fundamental para os profissionais de saúde”. O município tem hoje 154 casos confirmados da Covid-19.