Celulares são apreendidos e homem é preso por receptação em Minas
Chegando na loja do suspeito, a equipe, de imediato, apreendeu cinco aparelhos. Os outros quatro telefones estavam guardados na residência de um homem, apontado como amigo do investigado
Por Plox
09/06/2021 13h02 - Atualizado há mais de 3 anos
Nessa terça-feira (8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 37 anos, pelo crime de receptação, em Montes Claros, Norte do estado, suspeito de vender celulares furtados. Ao todo, foram apreendidos nove aparelhos que haviam sido subtraídos em uma loja de eletrônicos no município de Janaúba, distante 134 quilômetros.
O trabalho da equipe da PCMG em Janaúba é decorrente da investigação do furto, ocorrido no dia 17 de maio deste ano, quando o estabelecimento comercial foi arrombado. Poucos dias após, o suspeito do crime foi preso na cidade de Jaíba, também na região do Norte de Minas, e recuperada parte dos objetos levados. Os levantamentos prosseguiram para se chegar ao receptador.
Ao receberem uma denúncia de que celulares furtados estariam sendo vendidos em comércio em Montes Claros, os policiais civis se deslocaram para o local. Chegando na loja do suspeito, a equipe, de imediato, apreendeu cinco aparelhos. Os outros quatro telefones estavam guardados na residência de um homem, apontado como amigo do investigado.
“Essa é mais uma ação da Polícia Civil em Janaúba, que reafirma o seu propósito de polícia investigativa e reforça à população que os crimes contra o patrimônio não prosperarão”, pontua a delegada regional Márcia Miguel Meira.
O suspeito foi autuado em flagrante e encontra-se à disposição da Justiça.