Depois de uma semana sem óbitos, Timóteo volta a registrar três mortes nas últimas 24 horas por Covid-19

Os óbitos alinham ao crescimento de casos de contaminações

Por Plox

09/06/2021 10h24 - Atualizado há quase 3 anos

A retomada da vacinação contra a Covid-19 nesta semana em Timóteo para pessoas com ou sem comorbidades de 18 a 58 anos, com deficiência, na faixa etária de 59 anos e trabalhadores do Ensino Básica e Superior, foi recebida com alívio pela população.

Entretanto, os números divulgados pelo boletim epidemiológico desta terça-feira (8) em que foram confirmados três óbitos nas últimas 24 horas, alinhada ao crescimento de casos de contaminações país afora no que está denominada como terceira onda do vírus acendeu o sinal de alerta no Município. O mesmo boletim trouxe o registro de 75 novos casos positivos da doença.

Anteriormente, Timóteo havia registrado um único óbito no dia 31 de maio, com 19 internados e 7 pessoas que tiveram os exames confirmados para o coronavírus. Dessa data até a última segunda-feira, o Município não teve mortes provocadas pelo vírus, número que voltou a subir nesta terça-feira.

Foto: Divulgação PMT

 

Mesmo com a aplicação de mais de 30 mil doses, a Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida reforça o alerta de que as pessoas que já foram imunizadas precisam continuar se protegendo com o uso de máscara, distanciamento, higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, além de evitar aglomeração.

“Vários estados brasileiros já estão enfrentando a falta de leitos de UTI e em alguns casos, pacientes estão sendo transferidos para estados vizinhos. Por isso é importante continuar se preservando para evitar a sobrecarga do sistema e a superlotação de leitos. As medidas sanitárias continuam valendo, sob pena de regredirmos novamente para a onda roxa”, alertou a Secretaria de Saúde.

 

Destaques