ONG de Belo Horizonte em busca de adotantes para cães abandonados

Fiel Companheira Falece e Deixa Para Trás 24 Cães

Por Plox

09/06/2023 19h26 - Atualizado há cerca de 2 anos

A ONG Rock Bicho, conhecida por sua atuação dedicada à proteção animal em Belo Horizonte, encontra-se em uma busca urgente por pessoas dispostas a adotar cães. Ao todo, 24 animais foram deixados em um lote na cidade, após a morte de sua dona, uma idosa de 86 anos que partiu em fevereiro deste ano.

 

Foto: Reprodução

Os Cães da Raça Fox Paulistinha e Sua História de Sobrevivência

A falecida proprietária dos cães, que lutava contra um problema de acumulação, contava com o apoio de voluntários durante seus últimos quatro anos de vida. Os protetores se encarregavam do bem-estar dos animais, que são predominantemente da raça Fox Paulistinha. Ao longo dos anos, eles foram se reproduzindo entre si, antes de serem castrados, o que causou uma certa diluição das características típicas da raça.

Condições Atuais e Características dos Animais

Desde a morte de sua dona, os cães foram deixados para viver sozinhos no lote da residência, porém, continuam recebendo comida e assistência médica da ONG Rock Bicho. Os animais, todos castrados, foram também vermifugados e estão com todas as medicações necessárias para o controle de pulgas e carrapatos em dia.

Com cerca de 5 anos de idade e porte pequeno, os cães são descritos como agitados. Por terem convivido exclusivamente com outros cães, apresentam um certo receio inicial ao contato humano, no entanto, a ONG afirma que essa tendência muda após a adoção, como observado em outros animais do mesmo grupo que foram adotados.

Adoção e Como Ajudar

Para aqueles interessados em dar um lar a um ou mais desses cães, o contato pode ser feito através dos números (31) 99622-6886 ou 99926-3999, ou ainda pelo Instagram da ONG (@rockbicho). Além disso, a ONG também solicita doações financeiras para poder continuar oferecendo suporte aos animais, assim como doações de jornais, usados na limpeza dos canis, e de ração.

Destaques