Cachoeira do Vale Vale recebe Campanha de Prevenção a Incêndios Florestais

Parceiros do PIEA, vão desenvolver várias ações nos meses de julho e agosto

Por Plox

09/07/2019 20h59 - Atualizado há quase 5 anos

Os parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental de Timóteo (PIEA) participaram nesta terça-feira, 09, de uma ação educativa junto à comunidade, porta-a-porta no Distrito de Cachoeira do Vale.

A atividade abriu os trabalhos de campo da Campanha de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios Florestais que tem como objetivo, orientar a população sobre a prevenção de incêndios, principalmente no período seco. A ação se deu principalmente nas residências localizadas nas encostas, com intuito de prevenir a proliferação de possíveis focos.

A ação contou com representantes da Prefeitura de Timóteo, Codema (Conselho de Defesa do Meio Ambiente) de Timóteo, Corpo de Bombeiros Militar e representantes de empresas da cidade. Nesta quarta-feira, 10, os parceiros do PIEA voltam à Cachoeira do Vale para finalizar a intervenção no local.

A campanha terá prosseguimento nos meses de julho e agosto, totalizando onze ações ambientais em várias regionais. Durante as intervenções, é feita a distribuição de panfletos e o repasse de orientações sobre os danos ambientais e prejuízos à saúde por causa das queimadas, além das formas de prevenção.

Foto: Divulgação/PMTcampanha-timóteo
 

Destaques